quinta-feira, 23 de julho de 2015

Onde apostamos nossa energia?


"....Onde apostamos nosso tempo, atenção e energia? "Em geral, tendemos a colocar todas as fichas nos relacionamentos amorosos e no trabalho. No sucesso e no casamento", destacou. Mas cuidado, a felicidade não vem de controlar tudo. A felicidade não vem sequer do outro.
A felicidade genuína vem de uma mente relaxada e não-reativa. Essa mente relaxada é capaz de encontrar respostas mais criativas aos problemas que se apresentam, é capaz de tornar as relações mais lúcidas e menos instáveis a, por exemplo, abalos de ciúme. Esse sentimento, no fundo, é um grande desejo de controle sobre a vida do outro.
Quando aprendemos a dizer que sentimos ciúme por uma situação, mas sem raiva, sem achar que o outro causou aquilo de propósito para nos machucar, aprendemos a colocar o ciúme como algo fora da gente, como um elemento externo que, sim, tenta desestabilizar a nossa energia, mas que, com treino, pode ser domesticado. E ficar menos antagonista do nosso equilíbrio.  Afinal, quem dá poder ao ciúme é nossa mente. Se ela decide que o ciúme vai perturbá-la menos e menos, ela ganha mais poder e ele vai minguando.
"Relaxar é parar de exigir. É manter a energia estável, independentemente dos fatores externos."

Gustavo Gitti
Fonte: Revista Bons Fluidos




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Namastê!