segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Sou toda errada, porém, feliz.


Dias atrás conversando com um grupo de amigos de longa data, voltei do nosso encontro pensativa.
Recapitulando conversas e convivências durante esse ano todo, sejam elas, relações de amigos, colegas de trabalho, família etc, tenho sentindo que a perfeição se faz cada dia mais presente em nossas vidas. Mais do que SER perfeitos precisamos ESTAR perfeitos. E aqui eu deste outro lado tentando quebrar todos os meus castelinhos de perfeição construídos ao longos dos anos, me sinto bem fora do contexto. Afinal, se tem uma coisa que eu estou longe 
(e quando digo longe é longeee mesmo) é de ser perfeita.
Honestamente? Graças a Deus, porque tenho me livrado de muito pesos ao admitir a minha não perfeição. E mais, que chata que a vida se torna quando todo mundo precisa ser igual.

Eu gostaria muito de ter um corpo perfeito (sem celulite, com tudo durinho e no seu devido tamanho) mas não tenho disciplina para realizar uma corretíssima dieta, honestamente até tento me alimentar melhor, mas eu SINTO muito vontade de comer uma pizza, um doce e não, todos os alimentos integrais ainda não fazem parte das delicias da minha vida. Nem todo mês consigo guardar dinheiro, porque ás vezes meu ladinho consumista A-D-O-R-A uma coisa que vê de novidade. Já senti muita raiva, já senti ciúmes, já senti inveja (essa última confesso ainda existe porque sempre penso porque Madona saiu tão talentosa e eu não? Ou porque Gisele Bundchen é tão humana, linda e $$). Ainda julgo as pessoas severamente e de primeira e depois me arrependo amargamente. Sou bem egoísta, principalmente, depois de um dia de trabalho super cansativo onde gostaria de chegar em casa e ficar quietinha e descansar, mas ainda tenho a minha família a dar atenção  e meus serviços domésticos a serem feitos. Acho que deveria ficar mais em silêncio e não dar tanto a minha opinião. Gostaria de meditar mais, praticar mais Yoga, ser vegetariana, ser mais paciente, não ter tanta TPM (sim EU tenho TPM), e ainda confesso que cozinhar não está na minha lista de talentos e ODEIO transito e troco fácil qualquer deliciosa caminhada pelo meu carro.
Meus relacionamentos não são de comercial de Doriana e ás vezes tenho DRs infinitas com eles. Não tenho certeza sobre a minha opinião política, ainda perco a paciência com gente chata e ás vezes até com as pessoas que eu mais amo. Preciso melhorar a minha comunicação e sim preciso de muita terapia para entender meus medos, traumas e problemas. Sou ser humano como podem ver CHEIA de defeitos e coisas a melhorar, mas pelo que ando vendo ou é apenas euzinha aqui com problemas e defeitos ouuuu tem alguma coisa errada com as pessoas de modo geral. Ou diria com o MUNDO?

Mas quer saber? Mesmo com todos esses defeitos – e a lista não está nem na metade – EU SOU FELIZ e porquê? Porque SIM, oras! Porque tenho aprendido que agradar a todo mundo não é certeza de felicidade, e que sempre, sempre vão achar que você deveria ser, estar, ou realizar outra coisa.
Sou toda errada como podem ver, mas estou na luta de melhorar todo dia, mas antes de qualquer coisa melhorar pra mim mesma. Martha Medeiros sempre diz:” Dizer NÃO á alguém é dizer SIM a outra pessoa: VOCÊ!

Por um mundo onde as pessoas são mais reais e menos perfeitas. 

Como podem ver a Segunda-Feira começou intensa por aqui hahahahaha! 





Um comentário:

  1. rs...Gostei de ver que iniciaste a semana afiada e cheia de razão... Concordo contigo! Ser feliz é o que importa! bjs, linda semana,chica

    ResponderExcluir

Namastê!