sexta-feira, 4 de julho de 2014

A todo instante


"Parece bobagem, mas boa parte daquilo que consideramos bobagem no nosso cotidiano é capaz de nos oferecer valiosas percepções. A prática da espiritualidade e do autoconhecimento acontecem a todo instante e nos convidam a atualizar olhares a cada circunstância, bobo que seja, aparentemente, o recurso didático. Essa situação, por exemplo, me fez pensar coisas a respeito de mim mesma. De como tenho me tratado. Do quanto ainda estico a corda até quase arrebentá-la, até quase arrebentar-me, sem necessidade, quando as soluções são possíveis e exigem poucos movimentos. Do quanto ainda me acostumo com o que é desconfortável sem fazer nada para trocar logo de canal. Do quanto, em várias ocasiões, ainda desperdiço energia preciosa que posso utilizar em ações mais úteis e felizes. Do quanto ainda me submeto a limitações nutridas por condicionamentos tão frágeis; não raro, obsoletos. Do quanto ainda adio bem-estar, quando o bem-estar em alguns contextos é pra lá de disponível."

Ana Jácomo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Namastê!