segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

De volta pra casa

Avignon, Palais de Papes

Queridas, estou de volta. E feliz! 
E descobri que quero morar na França hahaha.
Bom, foram 9 dias e 12 lugares da França rs! Intenso, na verdade eu fui a trabalho, 
pois trabalho a anos com turismo e só fomos agentes de viagem para conhecer o novo roteiro
de uma operadora. E posso dizer que é um roteiro inesquecível.
Conheci Paris, Versailles, Epernay, Dijon, Beaune, Lyon,
Avignon, Aix em Provence, Cannes, St. Paul de Vence, Nice e Monaco.
Paris pra quem me conhece sabe que era um sonho, mas acabou sendo uma parcela apenas, de
uma viagem incrível. Achei tudo lindo, achei os franceses receptivos (ao contrário da fama de antipáticos),
me apaixonei mais ainda pelo francês, sua cultura, suas histórias.
E Monaco pra mim foi uma grande surpresa que lugar lindo, lindo, lindo.
Viajar é a única coisa que deixa a gente mais rico sempre, vou levar essa experiência comigo pra sempre.

Monaco


Andei pela primeira vez de trem na Europa (alias foi a minha primeira vez na Europa),
Conheci museus, comidas típicas, visitamos os lugares onde produz os vinhos, o champagne.
Vi o luxo (e as Ferraris, milhares na cidade) de Monaco, o circuto do GP de Monaco.

St. Paul de Vence

Comprei meus sabonetes de Lavanda (Cláudia querida, lavanda! O cheiro delas está nas ruas),
Em Paris subi na Torre Eiffel que na verdade é muito mais do que eu imaginei,
linda, grande, majestosa, cheia de luz, alias o que é aquela cidade a noite, gente, linda.
Fui ao um espetáculo de Cabaré e AMEI! 
Conheci Cannes e seu tapete vermelho.
Nice (que estava em pleno Carnaval) e seu mar azul.

Paris 

É isso, viajar é viver. Acho que todo mundo independente do lugar, 
do país, da cidade, deveria sempre juntar um dinheiro
e VIAJAR! Só que viaja sabe do que eu estou falando, o bichinho pica a gente hahaha.
É viciante! Se alguém quiser saber algo do roteiro é só perguntar.

Espero que  vocês viaje junto comigo.

Um beijo.














7 comentários:

  1. Oi,Fernanda,que bom te ver feliz assim.; Viajar é tuuuuuuudo de bom mesmo e esses lugares ,o máximo.Imagino as fotos que deves ter e as lindas recordações! Agora é sonhar com a próxima...Isso é legal! bjs, bom retorno à realidade,rs chica

    ResponderExcluir
  2. Bem vinda Fê! Suas fotos estão lindas. Mônaco eu não visitei ainda.

    Sou suspeita para falar, gostei muuuuito da Espanha, que é a terra da minha família, mas a França tem um lugar especial no meu coração. Estou terminando o curso de Francês e não vejo a hora de voltar lá e testar, quando fui da primeira vez, ainda era iniciante mas me virei bem...

    Aluguei um apto a duas quadras da torre Eifel, foi uma época maravilhosa...conheci tantos lugares e pessoas incríveis...
    Paris é inesquecível!
    Bjs querida, que esta seja a primeira de muitas viagens pela Europa.

    ResponderExcluir
  3. Olá Fer:
    Mas já tá de volta????
    Pelo visto curtiu muito, né.
    Viajar é contagiante e imensamente prazeroso.
    Então, que venham novos roteiros....
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  4. Oi Fernanda , que bom que deu tdo certo na sua viagem novos ares faz bem a qquer pessoa !! Viajar é uma delicia !! um gde abraço e feliz com sua volta as postagens .

    ResponderExcluir
  5. Eeeee... Que legal minha amiga!!! Deve estar realizada...
    Quando eu for vou querer saber o roteiro sim, hehe...
    Bem vinda Fê e boa semana!!!
    Tomou um coffee e um espumante por mim???????
    Beijãoooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  6. Oi Fernanda, que bom, está de volta. Agora, com mais bagagem para nos fazer babar.
    Deve ser uma delícia sua profissão, sempre às voltas com as belezas dos lugares e conhecendo a cultura dos diferentes povos, é simplesmente maravilhoso, enriquecedor.
    Que seja sempre muito abençoada, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  7. OI Fernanda, que maravilha e suas fotos saíram ótimas, a gente volta renovada, maravilhada e cheia de gás de uma viagem dessa! Sabe que tive um verdadeiro impacto em Avingon, fiquei fascinada pela cidade... por tudo... ali eu não tive vontade de sair. Alias de todos os lugares que eu tive foi assim kkkkkk mas Avingon mexeu mais profundamente comigo.
    Delicia esse seu emprego e que essa seja a primeira de muitas. Um grande beijo e muito sucesso para vc sempre!

    ResponderExcluir

Namastê!