sexta-feira, 5 de abril de 2013

A cor da coragem!


"Eu não gosto de me definir. Eu não gosto de definições. Mesmo porque nunca consegui.
Entrego-me, então, ao mundo sem compreender. Não sei se sou mais
perturbada ou perturbadora, como você disse. Talvez seja uma coisa e outra.
Nem uma coisa nem outra. Ou viva intercalando ser ou não ser, conforme o dia.
Isso importa? Você pensa que me apanha numa simples definição? 
Definições são limitadas. Asfixiantes. Eu prefiro a liberdade de não saber.
De poder mudar. Experimentar o novo. Provar o gosto .... (Sentiu?).
Hoje por exemplo, resolvi ficar o dia inteiro sem fazer nada. Quero o telefone fora do gancho.
O celular desligado. Folhas rabiscadas. E algum chocolate.
Nós mulheres, temos o direito a mais neuroses e doces por motivos biológicos.
Temos autorização universal para sermos complicadíssimas e continuarmos interessantes até para nós mesmas. (Sabia?). Mas eu quero mesmo que você saiba é que minha vida
é muito maior do que meu dia. E isso traz uma angústia enorme. Sinto que as horas
passam depressa demais sem que nada de especial seja feito. Talvez - eu disse talvez -
eu precise aceitar que essas simples horas me trazem o que necessito para um não-sei-o-que 
que me move. Um não-sei-o-que que eu intuitivamente sei o que é, mas que me
nego a dizer com medo de deixar de ser, como por encanto.
Eu não tenho muitos medos. São pouco, acredite. Ás vezes me sinto forte, ás vezes me sinto frágil.
Mas tenho dentro de mim a coragem de acreditar. 
Não é bom sentir isso? Li uma vez que a palavra CORAGEM vem da mesma COR que forma
CORAÇÃO! Não é bonito isso? Agora sim! Temos cor dentro da gente.
A COR da CORAGEM. A COR do CORAÇÃO. 
Não pense - com isso - que eu ando atrás só de "belas coisas". 
Eu quero coisa desconexa, contraditória, insegura, ambígua, não tem importância.
Desde que seja sua. As definições exatas e perfeitas não me satisfazem.
Já disse. Eu não sou assim. 
Se depois de ler tudo isso, você não disser nada, não tem importância.
Se você não diz é porque há muita coisa dentro de você. 
Mas isso eu já sei. Peço então que estenda a mão. 
Pode ser?

Fernanda Mello

Tanta teoria no mundo, quando a gente só quer a mão! Simples assim! 









3 comentários:

  1. Fernanda, que fofura essa menininha da foto!
    Concordo com você: tanta falação, quando um pequeno gesto resolveria...
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto Fernanda! e esta fofura que coisa mais linda!Beijos

    ResponderExcluir
  3. Tão simples, tão lindo!! Linda imagem,um doce!! beijos,chica

    ResponderExcluir

Namastê!