quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

O lado Bom da Vida


Pat (Bradley Cooper) está prestes a sair do sanatório onde ficou internado por 8 meses.
E ao voltar a sua vida precisa se reconstruir uma vez que perdeu sua esposa, emprego e a 
confiança de todos ao seu redor. Pat então volta a morar com seus pais (Robert De Niro), quando
conhece Tiffany (Jennifer Lawrence do filme Jogos Vorazes) uma garota misteriosa que 
também tem lá os seus segredos e problemas.

O Lado Bom da Vida que está em cartaz nos cinemas (e também tem livro) está concorrendo
ao Oscar desse ano em 8 categorias sendo: Melhor Ator (Bradley Cooper), Melhor Atriz (Jennifer Lawrence), Melhor Ator Coadjuvante (Robert De Niro), Melhor Atriz Codjuvante, Melhor Filme,
Melhor Direção, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Edição. Ufa! Rs.

Sinceramente eu ainda não vi nenhum dos filmes concorrentes na categoria de melhor filme
dos indicados ao Oscar desse ano, mas gostei muito do Lado Bom da Vida, que trata
de uma doença que acredito eu (e por favor quem souber mais sobre o assunto me corrijam), passa
muitas vezes sem ser diagnosticada por muita gente - O distúrbio Bipolar e o Toc- onde a família ou a próprio doente pode achar que certos comportamentos são "normais" . 
São 2 horas de filme que a gente nem percebe que passou, pois o filme apesar de tratar de um assunto delicado, tem a sua leveza e o seu otimismo. 
Eu adorei as atuações, já tinha assistido outros filmes do Bradley Cooper como Se Beber não Case e
Ele não está tão afim de você, e me surpreendi com a sua atuação. De Niro também está ótimo nesse filme.
Assim como a atriz Jennifer (que tem apenas 23 anos) que também faz um papel bem legal.
O Filme mostra o dia-a-dia de pessoas malucas e cheias de manias com um certo romance.
Do meio em diante ele tem lá os seus clichês, mas deixa a sua mensagem que mesmo com problemas
podemos superá-los com muita força de vontade e amor! Eu recomendo a todos! 





5 comentários:

  1. Ainda ontem falamos que temos que ver esse filme Pretendo ir! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Fernanda, estou super curiosa com esse filme!
    Vou tentar ver nos feriados.
    Depois te conto
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Booomm dia Fê!!! Adorei a dica, fiquei curiosa e quero assistir logo... Adoro esse ator e também gosto quando um ator que é mais de comédia se aventura a fazer filmes mais densos... Com ele assisti Sem Limites, é muito bom também, mais ação, mas com uma história interessante...
    Quanto ao livro, O Verão e a Cidade, é mais maduro que o primeiro sabe??? Já é em Nova York, para nooossa alegria, hehe...
    Outra coisa: já assistisse o seriado Revenge??? (acho que já falamos sobre isso, mas não lembro direito) Eu amo!!!!
    Um lindo feriado, beijãoo e que Deus a ilumine sempre minha amiga!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Fernanda! adorei este teu comentário sobre o filme; este ano um dos meus objetivos é ir mais no cinema, mas sabes, meta nova precisa de incentivo. Com certeza na hora que assistir este filme, lembrarei de ti! um beijo grande e um bom carnaval...

    ResponderExcluir
  5. Oi Fê ouvi elogios e tb criticas sobre esse filme ...estou me programando para assistir nesse feriado...já a filhota quer assistir os Miseráveis acho meio cabeça demais para mim rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir

Namastê!