quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Viver melhor comigo é uma prioridade


"Toda vez que me tornei insuportável para mim, eu me meti em encrenca. Das grandes.
É muito complicado passar tanto tempo na companhia de alguém que a gente não curte.
De alguém que a gente não está conseguindo olhar nos olhos. De alguém cuja voz nos irrita.
De alguém que não conseguimos permanecer em silêncio, até onde o silêncio é viável. 
De alguém cuja presença faz nosso coração recuar. Muito além de um mero capricho,
e é por isso também que eu insisto tanto em investir nessa relação.
É maravilhoso contar com a presença das pessoas que eu amo, mas, antes de tudo, estar comigo
com ou sem elas, precisa ser minimamente confortável, apesar de toda instabilidade climática
e da possibilidade de chuva ocasionais e trovoadas no decorrer do período. 
Precisa ter a maior qualidade de leveza que eu consiga. E, na medida do possível, precisa até ser divertido.
Afinal, não é pouca coisa: são vinte e quatro horas, ininterruptas, por dia.
Só da pra levar se rolar afeto, como diz um amigo meu. Só da pra levar bem se existir, um pouco 
que seja de amor, ele que, a gente sabe bem, é capaz de coisas incríveis. 
Muito mais do que um luxo, aprender a conviver melhor comigo é uma prioridade sempre atualizada
além de ser um descanso"

Ana Jácomo





2 comentários:

  1. Eu me AMO (rsrsrsrsrs).
    E tem que ser assim mesmo.
    A gente precisa estar bem consigo mesma, pra poder manter uma relação saudável com nossos semelhantes.
    Caso contrário, nada flui.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  2. Booomm dia Fê!!!
    Nossa, amei esse texto...
    Palavras a se refletir, hehe...
    Beijãoooo flor

    ResponderExcluir

Namastê!