quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Dez maneiras de amar a nós mesmos


Dez maneiras de amar a nós mesmos:

1-) Disciplinar os próprios impulsos. 
2-) Trabalhar, cada dia, produzindo o melhor que pudermos.
3-) Atender aos bons conselhos que traçamos para os outros.
4-) Aceitar sem revolta a crítica e a reprovação.
5-) Esquecer as faltas alheias sem desculpar as nossas. 
6-) Evitar as conversações inúteis.
7-) Receber no sofrimento o processo de nossa educação
8-) Calar diante de uma ofensa, retribuindo o mal com o bem
9-) Ajudar a todos, sem exigir qualquer pagamento de gratidão
10-) Repetir as lições edificantes, tantas vezes quanto se fizerem necessárias, 
perseverando no aperfeiçoamento de nós mesmos sem desanimar 
e colocando-nos a serviço do Divino Mestre, hoje e sempre.

André Luiz
(Do livro Paz e Renovação, de Francisco Candido Xavier)



6 comentários:

  1. Minha querida! acho esta doutrina esclarecedora e tranquilizante...adorei! estou tendo problemas no meu blog, não consigo mais inserir fotos minhas...só as que já estavam no picasa...sabes de alguma coisa sobre isso? bjs

    ResponderExcluir
  2. Boas dicas essas!! beijos praianos,chica

    ResponderExcluir
  3. Uma boa lista, pra ser colocada em prática, todos os dias.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  4. Fernanda,
    as sugestões são incríveis. Que saibamos praticá-las!

    Beijinhos :***
    Carol
    www.umblogsimples.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa, dez maneiras maravilhosas... Vou pensar bem nelas e colocá-las em prática sempre, pelo menos tentar, hehe...
    Beijãooo e bom finde lindona

    ResponderExcluir
  6. Adorei, foi bom ler isso hoje e me peguei na frase "evitar conversação inútil"!
    Obrigada pelas mensagens e boas energias! E adorei a música!
    Beijos e te desejo um ótimo dia e muita paz!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir

Namastê!