quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

A grama do vizinho é sempre mais verde


"Não há como fugir: alguma hora, a grama do vizinho é - e sempre -
será - mais verde. Não adianta termos o que precisamos. Estamos sempre
em busca de mais. Não importa se não nos cabe, não interessa se aquilo
não nos trouxe a menor alegria no final. A verdade é que sem auto-conhecimento
e sem simplicidade, a vida pode parecer pequena demais diante de tanto sonho.
E o sentimento como fica? Uma insatisfação ali, uma inveja que volta-e-meia
a gente tenta esconder. E a gente jura de pé junto que não sente nada 
de ruim no peito. Afinal, crescemos com a ideia de que tudo isso 
é feio. Muito feio. É eu concordo que inveja é um sentimento vagabundo.
Mas, se prestarmos atenção, é possível transformar o tal pecado em algo bem mais
proveitoso. Quer ver só? Sentiu um incomodo ao saber que sua amiga foi promovida
e ganhou um aumento inacreditável? Bom, para começar sorria. De coração. 
Recicle o sentimento dentro de você. Comemore com ela, pegue-a de exemplo,
e transforme aquela invejinha em pura fonte de inspiração.
Mas, entenda uma coisa: a ordem é não copiar ninguém. (Afinal, onde está sua personalidade?)
Encontre seu jeito, seu jeito de lidar com a vida, suas próprias limitações.
Descubra-se. Se aceite. E mãos á obra!
Eu, por exemplo, invejo deliciosamente a escritora Adélia Prado. Cada frase dela é,
pra mim um abalo no meu possível orgulho, um aviso que eu ainda não estou preparada,
um ensinamento contínuo de que - sim! - podemos ser melhores a cada linha.
Pois bem. Era isso o que eu queria dizer em tempos de muitos pecados e ligeiras confissões.
Sentimentos pouco nobres habitam todos nós e não há como fugir disso.
O importante é o que iremos fazer com eles. E o que eles poderão fazer com a gente
(Se deixarmos)......"

Fernando Mello







2 comentários:

  1. Cada vez mais vemos pessoas insatisfeitas e querendo mais e mais.Pena! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Que 2013 seja um ano especial em sua vida Fernanda!
    Tudo de bom hoje e sempre com direito a chuvinhas de alpiste e sementinhas de girassol sobre nossas cabeças par atrair sorte! o/
    beijão...
    Sheila

    ResponderExcluir

Namastê!