sexta-feira, 6 de julho de 2012

Para sair de uma fase depressiva


"Para sair de uma fase depressiva há mil recursos á disposição de qualquer pessoa.
Terapia, uma bela caminhada, um novo amor, pintar o cabelo, jantar num lugar delicioso,
mudar de lugar os vasos do jardim, ver o que acontece nas artes. Ler, refletir,
observar o dentro e o fora. Comprar um cachorro, ir ao futebol, planejar uma viagem
(pode ser só até ali). Tentar aproximar-se da arte, qualquer que seja ela.
Renovar interesses e afetos, cultivá-los.
Mas se eu curto a minha depressão ou minha visão negra de tudo, se com isso
pretendo chamar a atenção dos outros ou puni-los (ou a mim mesma),
posso optar pelo eterno descontentamento. 
Aos poucos ficarei segregado do circulo dos que são os vitais amantes da esperança."

Lya Luft
Trecho do livro Perdas & Ganhos





Um comentário:

  1. Acho que devemos viver e respeitar nossos momentos... Mas essa busca pela felicidade, incentivada pela esperança, não deve cessar nunca... Afinal, não dizem que o caminho é até melhor que o destino??? Todo momento é o momento para recomeçar ou continuar a caminhar... Beijãooo... AMEI A FOTO!!!!

    ResponderExcluir

Namastê!