quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Ame-se


" Quando falo em amor, não estou me referindo ao homem e mulher, que tem um papel importante na nossa evolução, mas estou falando a respeito de um ensinamento muito antigo que pra mim traduz tudo que devemos  aprender e praticar :
' Ama teu próximo como a ti mesmo'.
Mas como podemos amar o próximo se não nos amamos? Pois quantas vezes, alguém faz alguma crítica e nós aceitamos sem questionar, nos magoamos, nos sentimos vulneráveis e paralisados ou ainda quando, alguma coisa não sai da forma que esperávamos, temos a mesma reação, de pouco valia, do "não sirvo pra nada mesmo", não é?
Isso não é amar a si mesmo, você tem que descobrir a maravilha única que você é. Aceitar cada pedacinho de você, assim não ficará mais tão dependente de alegrias externas. Aquelas como: só serei feliz se alguém me amar, se meu time ganhar ou se for passear no exterior e um monte de outras fugazes sem fim que não te trarão felicidade.
A meu ver, a felicidade existe quando você aprende a se amar, sabe por quê?
Porque quando alguém faz algo que te desagrada e você se ama, isso não irá te magoar, nem te incomodar. 
Pois você tem a compreensão que o outro só está refletindo o que ele tem dentro de si, escolhendo a própria sombra. Você aprende a compaixão, ampliando seu amor próprio e o acolhe ao invés de repelir,
leva luz á escuridão dele e o resultado disso sabe qual é ?
Mais amor.
Por isso venho aqui te dizer com o coração vivo e pulsante: 'Eu me amo' e desejo que você descubra o seu caminho para o amor próprio, assim todos nós fluiremos no melhor de nós mesmos, fazendo compaixão, 
perdão, aceitação como ferramentas para tornar o mundo um pouquinho melhor."

Claudia Malavasi 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Namastê!