sábado, 21 de janeiro de 2012

Princípios do Reiki



Estes são os princípios do Reiki. Pensar nos princípios ao longo do dia ajuda. Quando esses princípios são integrados no pensamento passa-se a tornar consciência da sua presença quando se irrita, preocupa ou é antipático para com os outros. Deste modo, aprende a ver porque reage de determinadas formas, e assim toma consciência do seu processo de cura. 

1- Só por hoje não se preocupe.
Preocupar-se é esquecer que há um proposito divino universal em tudo o que acontece.

2- Só por hoje não se irrite.
A raiva é uma emoção desnecessária. Quando uma pessoa se irrita perde seu centro, seu sincronismo com o universo. Ela desarmoniza e cria doenças no corpo. Por isso domine suas emoções e estimule seus pontos fracos que são a causa da raiva.

3- Só por hoje, seja grato as bençãos que recebe.
Quando estamos na atitude de gratidão, nos sentimos abençoados pelo que recebemos. Quando focamos no que não temos a faltá continuará.

4- Hoje e sempre, ganha teu pão diário honestamente. 
É a honestidade da pessoa de lidar com ela própria. Esta postura leva a pessoa a enfrentar a verdade em todas as coisas. Se ao invés de rejeitar a realidade e viver na ilusão nós formos honestos com nós mesmos descobriremos um bem estar tão agradável que será difícil não querer  voltar a senti-lá.

5- Hoje e sempre, mostre gratidão para com todos os seres vivos.
Para vivermos teremos que eliminar nossa tendência egocêntrica de querer controlar a natureza e aprender a mostrar amor e respeito para com todas as formas de vida Mostrar amor ao próximo é amar e respeitar a nós mesmos. 

"Maiores conhecimentos, Maiores responsabilidades."

Fonte: Site: reiki.conhecendo.com.br 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Namastê!