sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Os cinco pilares do equilíbrio Iogue

A escola de ioga Sivananda elaborou um modelo de cinco pilares que nos estimulam a reconhecer, compreender e adotar os elementos essenciais para um estilo de vida saudável, equilibrado.
São eles:

- Exercício correto = Significa praticar regularmente exercícios com boa intenção e de acordo com sua idade, estado de saúde e necessidades do corpo.

- Respiração correta = Envolve um trabalho de conscientização da respiração em todos os momentos, respirando calmamente e profundamente.

- Pensamento correto = Isto exige que você tire da sua mente os pensamentos embaralhados para aumentar seu senso de clareza e calma, e o cultivo de uma atitude positiva.

- Alimentação correta = Significa ter consciência de como você se nutre e abastece seu corpo. Sempre de preferência com alimentos frescos, saudáveis e nutritivos, com moderação - e ingerir a comida lente e cuidadosamente nas horas apropriadas.

- Relaxamento correto = Isto exige equilibrar todas as atividades da sua vida com o descanso adequado para manter um senso não só de relaxamento físico mas também mental, emocional e energético, revitalizando todo o seu ser.

Fonte: 1001 pérolas da Sabedoria da Ioga. 

Dá para irmos praticando com calma e aos poucos melhorando as nossas vidas e hábitos!


Um comentário:

  1. Oi Fernanda!! Venho retribuir a visita e dizer que também sou adepta do "in natura", amo yoga e pratico Tai Chi Chuan sempre que posso. Acabei de fazer um curso de Homeostase Quântica da Essência, que agora está sendo difundido como "Cura Quântica". Tudo em busca do equilíbrio da alma e da mente. Estou seguindo seu blog fofo!! Temos muita coisa em comum pra falar, hein?! Um bater de asas pra você! Vy

    ResponderExcluir

Namastê!