segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Felicidade


A felicidade, ao contrário do que no ensinaram nos contos de fadas e nos filmes de Hollywood, não é um estado mágico e duradouro.
Na vida real, o que existe é uma felicidade homeopática, distribuída em contas gotas.
Um pôr -do-sol aqui, um beijo ali, uma xícara de café recém-coado, um livro que a gente não consegue fechar.
São situações e momentos que vamos empilhando com o cuidado e a delicadeza que merecem.
Eu contabilizo tudo de bom que me aparece, sou adepto da felicidade homeopática.
Tenho consciência de que são momentos de felicidade e vivo cada segundo.
Alguns crescem esperando a felicidade com maiúsculas e na primeira pessoal do plural. 
Dá pra ser feliz no singular. Podemos viver momentos ótimos mesmo não estando acompanhados e que não  tem sentido esperar até que um ato mágico nos faça felizes.
E faz parte da minha vida "dieta da felicidade" o uso moderadíssimo da palavra quando. 
Aquela história de " quando eu ganhar na Mega Sena", quando eu tiver um emprego fabuloso.
Tudo isso serve apenas para nos distrair e nos fazer esquecer da felicidade de hoje.
Como tantos já disseram tantas vezes, aproveite o momento.
E quem for ruim de contas, recorra a calculadora para ir somando as pequenas felicidades.
Podem até dizer que nos falta ambição, que essa soma de pequenas alegrias é uma operação matemática muito modesta para os nossos tempos. Que digam. 
Melhor se minimamente feliz várias vezes por dia do que viver eternamente no compasso de espera. 

Fonte: Site www.mensagensdiárias.com.br 





Um comentário:

  1. Oi Fernanda
    Linda mensagem...Realmente a felicidade é na verdade a soma de muitos momentos bons.

    Bjos

    ResponderExcluir

Namastê!