sábado, 28 de janeiro de 2012

A borboleta azul


" Havia um viúvo que morava com suas duas filhas curiosas e inteligentes.
As meninas sempre faziam muitas perguntas. Algumas ele sabia responder, outras não.
Como pretendia oferecer a elas a melhor educação, mandou as meninas passarem férias com um sábio que morava no alto de uma colina. 
O sábio sempre respondia todas as perguntas sem hesitar. 
Impacientes com o sábio, as meninas resolveram inventar uma pergunta que ele não saberia responder.
Então, uma delas apareceu com uma borboleta azul que usaria para pregar uma peça no sábio.
- O que você vai fazer? - perguntou a irmã.
- Vou esconder a borboleta em minhas mãos e perguntar se ela está viva ou morta.
Se ele disser que está morta, vou abrir as mãos e deixá-la viver.
Se ele disser que está viva, vou apertá-la e esmagá-la.
E assim qualquer resposta que o sábio nos der está errada!
As duas meninas foram, então, ao encontro do sábio, que estava meditando.
- Tenho aqui uma borboleta azul! 
Diga-me sábio, ela está morta ou viva?
Calmamente o sábio sorriu e respondeu:
- Depende de você, está nas suas mãos.

Assim é nossa vida, o nosso presente e o nosso futuro.
Não devemos culpar ninguém quando algo dá errado.
Somos nós responsáveis por aquilo que conquistamos ou não.
Nossa vida está em nossas mãos, assim como a borboleta.
Cabe a nós escolher o que fazer com ela." 

Fonte: Site mensagensdiárias.com.br 




3 comentários:

  1. Oi Fernanda, passei para lhe retribuir a visita e fiquei maravilhada com o seu cantinho de paz, gostei de tudo, muito bom gosto!!! Estou seguindo!!!

    Um super beijo, final de semana lindo!!!

    www.emporiocasadachiquinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa.. tudo aqui é bem tranquilo, as borboletas sempre me trazem uma ideia gostosa de liberdade e magia. Gostei do que vi por aqui e já estou te seguindo.
    Quando puderes e quiseres, passa lá no meu cantinho, ficarei super feliz pela visita.
    bom domingo, bjosss

    Sheyla.
    http://blogdmulheres.blogspot.com/2012/01/ganhei.html#comment-form

    ResponderExcluir
  3. Oi, Fé adoro borboletas e essa está maravilhosa...estou preparando um post sobre a minha tatoo de borboleta que por coincidencia é azul...realmente temos algo em comum né??

    bjs
    Rosangela

    ResponderExcluir

Namastê!